Cirurgia - Barba, Cabelo e Bigode

Foram 4 anos de TOTAL dedicação aos PÉS! Depois de uma folguinha para respirar, decidimos  investigar um possível problema respiratório, já mencionado no dia da "famosa tenotomia" e notada com o passar dos anos: alimentação "tensa", mastigação, sono leve, ronco, apnéia, descobrimos que o Marcelinho só possuia 30% de respiração nasal (respirador bucal), a cirurgia para retirada de amídalas (amigdalectomia) e adenóide (adenoidectomia) seria mesmo necessária, para dar ao nosso filho mais qualidade de vida!

Bom, decidimos aproveitar a anestesia geral e fazer também a cirurgia da fimose (postectomia) já que o "pipi" não saia da toca. - tentamos a pomada postec, mas infelizmente não deu certo.

Preparamos o Marcelinho com muita conversa, médicos excelentes, promessas "boas" - geladinho, gelatina, picolé, vídeo game ilimitado, TV, pipi novo, em breve férias... e ele se comportou muito bem! Estava até ansioso para a "tal" cirurgia e graças a Deus, deu tudo certo!
Agradecemos à  TODOS  de perto e de longe que rezaram, visitaram, ligaram e alegraram a vida do nosso filhote neste período de recuperação.

Em especial as amadas tias: Dra Gracy (Xarla) e Tia Gláucia (Guga) que na sala de espera deram o TOTAL apoio com fotos, graças e distrações;
Prima 1/2 Dra Evelyn (Molice) pela tarde no hospital;
Vânia, nossa amigona, braço direito que traz muita alegria para nossa vida!

E aos queridos: Dr Pedro Ricardo Dias (Otorrinolaringologista) e a Dra Alessandra Chaves Miranda (Cirurgiã Pediátrica), nossa eterna gratidão, pelo amor à profissão, assistência e carinho!


PS.: Ops, quase esqueci de mencionar, ele voltou banguelo do CC, maior farra!!!

Último Jogo 2012

Copyright: Alanis (irmã)

Visitas de Jundiaí

Que felicidade para nossa família receber a Tia Anadegi (irmã do Vovô Nico) e o Tio Antônio!! Aproveitamos ao máximo, jogamos botão, vídeo-game, passeamos, nadamos, até no colégio eles me levaram!

Sentiremos saudade!!
Amamos muito!

Certificado

Certificado do Marcelinho pela bravura e coragem na coleta de sangue (corinthiano) no Laboratório Multilab ;)

Primeira vez no teatro...

O Marcelinho e a irmã Alanis foram pela primeira vez no teatro assistir a peça: Os Meninos Verdes (Cora Coralina) pela Companhia Voar Teatro de Bonecos.
Chegando em casa, ele fez um desenho, simplesmente LINDO e eu achei legal mandar para a Cia para que eles pudessem receber esse carinho do público, ver o quanto o trabalho deles alegra o coração das crianças... e quando as crianças estão felizes, os pais ficam mais felizes ainda! 
Logo que viram o desenho, já nos convidaram para assistir a peça novamente e conhecê-los, foi emocionante! 
Dias depois o Pietro, responsável pela peça aqui em Campo Grande, trouxe um boneco para o Marcelinho, presente da Companhia Voar!
Obrigada queridos, vamos esperá-los para um próximo espetáculo!



6 anos

Bom, já não falo mais igual ao Cebolinha, já estou lendo as placas quando saio de casa, já escrevo  bilhetinhos... Epa neném, fiz 6 anos!!!                                   

Estréia do Marcelinho nas quadras...

Escolinha de Futebol Colégio Salesiano Dom Bosco
Papai, Mamãe, Alanis e Luma

Dentinhos

Nas férias, mamãe notou que meus dois dentes permanentes inferiores já estavam nascendo, eu estava parecendo um tubarão, oba! Adorei a ideia, mas o tempo foi passando e isso não é legal, meus dentes de leite não amoleceram. Recorremos a Dra Morgana ( acostumada com minha irmã, que também tem retenção prolongada) para extraí-los e foi super tranquilo, levei até meu cavalo para fazer uma limpeza de tártaro, a coisa estava feia p/lado dele!

+ um primo

Gente, hoje 04/01/2012 ganhei mais um primo:

JOÃO PEDRO

Irmão do Mathias e filho da Tia Deborah e do Tio Is.

Olha aí ele no colo da minha irmã!
Agora somos em 7 primos.


Epa, peraí, somos 8 tem um na casinha da Tia Priscila!


Amigos

Durante nossa caminhada, contamos com o apoio de muitos pais que também tiveram seus filhos com PTC, graças à Deus e a tecnologia - grupo do yahoo, redes sociais...
Tê-los por "perto", uma troca de e-mail, uma palavrinha ali, uma dica lá, tornou o tratamento do Marcelinho mais completo, até pelo fato do tratamento ser "novo" tínhamos dúvidas e precisávamos muito uns dos outros. Tive a chance de fazer uma "parceria", um trabalho, voluntário que seja, prefiro chamar mesmo de trabalho, porque dá muito trabalho, ajudar pais que estão passando por tudo que passamos. O grupo é grande, as moderadoras são muitas, mas tive a chance de conhecer duas delas no dia 02 de janeiro de 2012 e começar o meu ano com muita garra e determinação para tudo mais que Deus proporcionar!!
Elaine, Debby e respectivas famílias foi muito bom! Vocês são muito mais do que eu esperava! São mais maravilhosas do que tudo! Deus nos abençoe!

Amo demais!