Minha Família !


Foto: Renata Brasil

1º Dica - Aceitar

Pode ser demore um pouco para se acostumar com a órtese.Para que fique mais fácil a adaptação, eu recomendo que os pais sejam pacientes e atenciosos. A primeira dica é aceitar, para que o bebê aceite, não fique dizendo que ele é coitadinho.Lembre-se : ele está sendo tratado, não é coitadinho. Se os pais tiverem dificuldades de aceitação, eu recomendo que mudem seus hábitos de passeios para que não sofram.As pessoas são muito preconceituosas e não disfarçam, por isso evite passeios em shoppings e lugares muito badalados até que estejam realmente preparados.
Muitos de nós, digo eu e meus amigos (pais de crianças com PTC) sofremos alguns preconceitos, combinamos piadinhas para enfrentar e acabar de vez com esses tipos de problemas.
Acredito que com o gesso foi mais difícil do que com a órtese, as pessoas ligam gesso a fratura, e acham que derrubamos nossos bebês, ou algo parecido.

Para facilitar tenho algumas dicas que poderá ajudar no uso da órtese :

Quando entrar na fase de órtese, procure usar aquelas meias com borrachinhas embaixo (anti-derrapantes), elas dão mais aderência e o pé fica melhor na órtese.
Se quiser ir preparando, compre macacão e calça sem pezinho, porque o de pezinho dificulta o uso da órtese (para trocas e até mesmo conforto da criança) e se estiver calor, corte as meinhas na parte dos dedos... ai o pé não machuca na órtese e o dedinho fica de fora !!!